Os moradores atingidos pelo vendaval de aproximadamente 130 km/h na cidade de Sombrio, no Sul do Estado, na última quarta-feira (27), receberam auxílio da prefeitura para reparar os estragos. Na manhã desta sexta-feira (29) foram distribuídas mais de três mil telhas para a população. O município havia decretado emergência.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Na noite de quarta-feira (27), os fortes ventos atingiram comunidades do interior e áreas urbanas da cidade, causando estragos em lavouras, quedas de árvores, destelhamentos, prejuízos em prédios públicos e indústrias. Após decreto de Situação Emergencial feito nessa quinta-feira (28), junto à Defesa Civil, a Secretaria de Assistência Social iniciou o cadastramento das famílias atingidas para o recebimento de telhas.

Na manhã desta sexta-feira (29), foi realizada a entrega dos materiais nas residências. De acordo com a administração do município, foram entregues 3.321 telhas e 987 cumeeiras. A Defesa Civil está realizando um levantamento de prejuízos e de quantas famílias foram afetadas pelo vendaval.

A Secretaria de Assistência Social de Sombrio ainda solicitou que os moradores realizem a retirada das telhas no Centro de Educação Infantil (CEI) do bairro São Pedro. As famílias que completarem o cadastro até às 17h desta sexta-feira (29), receberão os materiais nos próximos dias.

Continua depois da publicidade

O município convida moradores para ajuda humanitária. Para participar das ações de distribuição de telhas e outras assistências, a população pode entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social ou no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro São Pedro.

Veja fotos dos estragos causados pela ventania em Sombrio

Leia mais

Prefeitura de Garopaba rompe com a Casan e acerta contrato milionário com nova empresa

Vencidas e recongeladas: uma tonelada de carnes impróprias para consumo são apreendidas em SC