A irmã de Lusiane Borges, de 27 anos, se pronunciou após o corpo da jovem ser localizado no último sábado (20) no rio Correntes, em Santa Cecília. A vendedora estava desaparecida desde 31 de julho e foi encontrada enrolada em um cobertor. O caso é investigado pela Polícia Civil como feminicídio, e o companheiro da vítima está preso como principal suspeito.

Continua depois da publicidade

Em vídeo divulgado nas redes sociais, a irmã de Lusiane, Juraci Borges, relatou a dor com a confirmação da morte, quase dois meses após o desaparecimento, e pediu justiça. 

— Esse é o pior dia da minha vida. O pior dia da vida da nossa mãe. Ela era o amor da minha vida. Receber essa notícia foi devastador demais para nós. Um misto de sentimento de angústia, de desespero, mas de gratidão a Deus, porque eu orei e pedi tanto que Deus trouxesse ela pra casa e Deus ouviu. Minha vida nunca mais vai ser a mesma.

A família agora espera pela conclusão da investigação e que os responsáveis sejam punidos. A delegada responsável pelo caso, Roxane Fávero Venturi, informou que o laudo oficial sobre a causa da morte deve ser concluído ainda nesta semana.

Como o corpo foi encontrado

O corpo da jovem estava enrolado em um cobertor e preso a pedras, que acabaram se soltando e fazendo o cadáver emergir nas águas do rio Correntes, em Santa Cecília. O volume suspeito chamou a atenção de pescadores, que acionaram a polícia.

Continua depois da publicidade

O local já havia sido inspecionado anteriormente pelos investigadores, mas nada havia sido localizado, já que Lusiane estava submersa. Segundo a Polícia Civil, a forma como o corpo foi encontrado reforça a linha de investigação que já apontava o rio como o provável ponto de ocultação.

Investigação em andamento

O companheiro de Lusiane é o principal suspeito. Ele foi preso em agosto, depois que a polícia encontrou vestígios de sangue humano no carro do casal, nas roupas dele e na residência onde ambos viviam.

Ainda de acordo com a investigação, ele teria omitido informações importantes em seu depoimento. O veículo e o celular foram apreendidos para perícia.

Últimos momentos de vida

Câmeras de segurança registraram as últimas imagens de Lusiane viva, na tarde de 31 de julho. Ela aparece caminhando sozinha em direção à casa onde morava com o companheiro, no bairro São Cristóvão, em Santa Cecília. Depois disso, não foi mais vista com vida.

Continua depois da publicidade

Liberação do corpo e despedida

O corpo de Lusiane foi liberado nesta segunda-feira (22). A cerimônia de despedida acontece na Capela Mortuária de Santa Cecília e uma missa está marcada para o fim da tarde desta segunda-feira, seguida do sepultamento.

Leia também

Marido vira suspeito e é preso em caso de desaparecimento de jovem em Santa Cecília

Câmeras de segurança mostram os últimos momentos de vendedora antes de desaparecer em SC