Ano passado, as ponteiras da Seleção Brasileira feminina de vôlei Mari e Paula Pequeno passaram por um momento difícil às vésperas do Campeonato Mundial do Japão. As duas tiveram sérias contusões, que as impediram de participar do torneio. Na ocasião, a Seleção foi vice-campeã.

Continua depois da publicidade

Um ano se passou, e hoje as atletas estão de volta à Seleção para uma série de desafios, que inclui a Copa do Mundo do Japão, que dá três vagas para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Treinando em Saquarema, Paula Pequeno e Mari garantem estar com a motivação alta para voltarem a defender as cores do Brasil:

– Estou super motivada. A preparação está sendo a melhor possível e estou totalmente recuperada da contusão. Todo recomeço é difícil, mas essa fase já passou. Voltar a Saquarema é bom demais. Aqui é minha segunda casa, um lugar em que me sinto muito feliz. Teremos um ano super importante e estamos trabalhando forte – disse Paula Pequeno.

A jogadora ainda afirmou que a disputa pelas vagas de ponteira vai ser acirrada:

– Essa briga é muito saudável. Temos quatro jogadoras que podem ser titulares e isso nos motiva no treinamento e nos obriga a evoluir a cada dia.

Continua depois da publicidade

Campeã da Superliga defendendo as cores da Unilever, Mari tem tomado alguns cuidados para evitar novas lesões.

– Faço um trabalho de força especial para evitar contusões. Quanto a voltar a Saquarema, não preciso dizer que aqui é minha segunda casa. O Centro é um dos segredos do nosso sucesso. Aqui nós formamos uma equipe na base da convivência e de muito treinamento.