O técnico Branco esteve, nesta segunda-feira, no Debate Diário, da rádio CBN. Após golear o Camboriú por 5 a 1 e garantir o título do primeiro turno, o treinador do Figueirense esteve nos estúdios da RBS para uma rodada de conversas com os comentaristas esportivos da rádio. O treinador falou sobre a conquista do turno, da estrutura do grupo de jogadores e de assuntos pertinentes ao desenvolvimento do clube.

Continua depois da publicidade

Sempre autêntico, o técnico alvinegro não deixou nenhuma pergunta passar sem resposta e afirmou, sim, que o Figueirense é o favorito para conquistar o título catarinense:

– Claro que é o favorito. Time grande, com a estrutura que tem e já ganhou o primeiro turno. Está encaixado e é o melhor neste momento. Mas ainda vamos crescer muito porque temos que ajustar algumas coisas.

Branco também destaca com empolgação o seu primeiro título como técnico e exalta suas referências na sua nova profissão:

Continua depois da publicidade

– Foi meu primeiro título como técnico. Para mim é ótimo. Eu fiquei muito tempo na CBF de coordenador técnico e depois no Fluminense montei esse projeto que está até hoje. E eu queria ir para a beira do campo. Tive referências Como o Parreira, Telê, Luxemburgo, Zagallo, Artur Jorge, Oswaldo Baiano, Felipão, Abel Braga e entre outros. Tive a chance e a sorte de cair no Figueira, clube de Série A – falou.

O comandante do Figueirense faz questão de elogiar a diretoria do Figueirense. Para ele, os dirigentes contrataram certo e diz que independente de quem entre ou saia a qualidade não cai.

– Eu tenho que bater palma para a diretoria. Eles contrataram bem. Se fizer uma análise, eu chamei o Marcelo Cabo, meu auxiliar, depois da derrota para a Chapecoense, e falei que teria que trocar. Foram cinco mudanças. Tenho confiança no plantel. Depois da vitória contra o Avaí, a gente engrenou. Claro que eles podem jogar juntos, mas não importa quem entre ou quem sai, a qualidade permanece a mesma – concluiu o técnico.

Continua depois da publicidade

Na primeira partida do returno, o Figueirense encara o Marcílio Dias, quarta-feira, às 22h, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.