Já garantida na Série A de 2018, a Chapecoense enfrenta o Atlético-GO, às 17h deste domingo, em Goiânia, com novos objetivos. A principal meta é garantir a presença do clube em uma grande competição no ano que vem.

Continua depois da publicidade

— Vamos em busca de um calendário internacional para coroar essa campanha — disse o técnico Gilson Kleina, após o triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória na quinta-feira.

Apesar de a humildade apontar que a vaga na Sul-Americana é o objetivo mais palpável, há uma boa chance de o Verdão entrar também na briga por um lugar na Libertadores. Como Grêmio e Flamengo ainda estão brigando pelos títulos continentais – que dão vaga na Libertadores – o atual G-7 do Brasileirão (formado pelos seis primeiros colocados, fora o Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil) pode se transformar em G-9.

— Nosso objetivo é a Sul-Americana, mas, caso o Grêmio e Flamengo sejam campeões, isso nos abre uma possibilidade de chegar na Libertadores — destacou o diretor-executivo Rui Costa.

Veja a festa da Chapecoense no vestiário com a permanência garantida na Série A

Continua depois da publicidade

No entanto, ele alertou que o adversário de domingo, apesar de estar na lanterna do campeonato, vem lutando para se manter na Série A e matematicamente ainda tem chances de alcançar esse objetivo. Na última rodada, o Dragão venceu o Botafogo fora de casa.

Na Chape, o discurso é de manter a pegada da série invicta de sete jogos, que coincide com o período em que o técnico Gilson Kleina assumiu a equipe.

— Vamos buscar vencer os últimos três jogos — afirmou Túlio de Melo, que marcou um gol contra o Vitória e será o substituto do suspenso Wellington Paulista.

Após garantir a Chapecoense na elite, jogadores mudam o visual para pagar promessa

Após o Atlético-GO, a Chapecoense enfrenta o Bahia, fora, e o Coritiba, em casa. O time catarinense tem 47 pontos e está três atrás do Flamengo, sétimo lugar. O Vasco é o oitavo, com 50. Em nono, o Bahia tem o mesmo número de pontos que o Verdão. No caso de G-9, a Chape terá um confronto direto com os baianos que pode decidir a vaga.

Continua depois da publicidade

O que parecia delírio otimista há algumas rodadas, tornou-se possível depois dos dois triunfos dentro de casa, contra Santos e Vitória. Por isso, o Verdão viaja com força máxima para Goiânia, exceto pelo suspenso Wellington Paulista. Disputar duas Libertadores seguidas seria um feito inédito no futebol catarinense.

Ficha técnica

Atlético-GO: Klever; Jonathan, William Alves, Gilvan e Breno Lopes; Igor, André Castro, Andrigo e Jorginho; Luiz Fernando e Diego Rosa. Técnico: João Paulo Sanches.

Chapecoense: Jandrei; Apodi, Douglas, Fabrício Bruno e Reinaldo; Moisés Ribeiro, Amaral, Canteros e Luiz Antônio; Arthur Caike e Túlio de Melo. Técnico: Gilson Kleina.

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva, Helcion Araújo Neves e José Ricardo Guimarães Coimbra (trio do PA).

Continua depois da publicidade

Data e horário: domingo, às 19h

Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO).

Leia outras informações sobre a Chapecoense

Acesse a tabela da Série A do Brasileirão