A divulgação de que um homem de São Bento do Sul foi diagnosticado com febre amarela, feita nesta sexta-feira pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive/SC), deixou a população que ainda não está imunizada na cidade do Planalto Norte do Estado em alerta. Na manhã deste sábado, quatro unidades de saúde da cidade atenderam até o meio-dia e houve registro de filas.
Continua depois da publicidade
Um morador entrou em contato com a equipe de reportagem da NSC para reclamar que havia problemas no atendimento. Fabio Adão afirmou que, além dos postos estarem lotados, havia problema no abastecimento.
— Tem posto de saúde que não tem vacina e a geladeira está estragada. A população está toda nos postos de saúde — afirmou ele.
A Prefeitura de São Bento do Sul, por meio do departamento, informou que há estoque para atender a todos e que 955 da população da cidade já foi vacinada. Na segunda-feira, o atendimento para vacinação contra febre amarela será das 7h30 às 22 horas no posto central e até as 21 horas nas unidades de saúde dos bairros.
Continua depois da publicidade