Depois de passar a virada do ano com a família em Porto Alegre, a presidente Dilma Rousseff retornou para Brasília nesta sexta-feira. Ela permaneceu 24 horas na capital gaúcha. Em meio ao processo de impeachment, Dilma abriu mão do recesso de fim de ano e cumpriu intensa agenda nos últimos dias.
Continua depois da publicidade
Dilma passou parte do dia na casa da filha, Paula, na zona sul da cidade. Ao deixar local por volta das 16h15, rumo à base aérea de Canoas, a presidente baixou o vidro do carro e desejou um “bom Ano-Novo” para os jornalistas.
Em vez de comemorar a chegada de 2016 na base naval de Aratu, na Bahia, como era de costume, a presidente decidiu passar a virada do ano em Porto Alegre com a Paula e o ex-marido e amigo Carlos Araujo.
O principal motivo da viagem da presidente é a gravidez de Paula. O segundo neto da presidente, que se chamará Guilherme, está para nascer a qualquer momento.
É a segunda vez em 10 dias que Dilma vem a Porto Alegre. Ela também esteve na cidade para passar o Natal com a família e, na ocasião, sobrevoou as áreas atingidas por enchentes na Fronteira Oeste do Estado.
Continua depois da publicidade