Um acidente entre um carro, três motocicletas e um ônibus fez com que o coletivo ficasse atravessado e bloqueasse três das quatro faixas da ponte Pedro Ivo Campos. A confusão ocorreu no início da manhã e deixou o trânsito caótico no acesso à Ilha de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

O carro teria deslizado na pista, atingindo os demais veículos. Houve vazamento de óleo do ônibus e os bombeiros precisaram limpar a área. A colisão ocorreu às 6h e o ônibus foi retirado do local cerca de 15 minutos depois.

Os bombeiros seguiram no local fazendo a limpeza da pista e o fluxo de veículos fluiu em três faixas até às 7h, quando o trânsito começou a voltar ao normal.

Até as 10h40min, mesmo com a ponte liberada, a BR-282 (Via Expressa) seguia completamente congestionada no sentido Florianópolis. As principais ruas dos bairros Barreiros, em São José, Coqueiros, Jardim Atlântico e Estreito também tinham filas. Às 13h o trânsito seguia bastante lento na Via Expressa e o movimento era intenso na Ponte Pedro Ivo.

Continua depois da publicidade

As filas também impactaram no trânsito da BR-101, que às 10h40min registrava engarrafamento na pista sentido sul, chegando até Biguaçu. Às 13h o trânsito já fluía bem na maior parte da rodovia, com fila apenas nos acessos para a Via Expressa e no Trevo de Barreiros.

Segundo relatos enviados para o Twitter do Trânsito 24 Horas, o trajeto até a entrada da Ilha levou pelo menos uma hora a mais para ser percorrido, comparado aos outros dias da semana. Além disso, os ônibus da região continental tiveram atrasos.

Veja em tempo real o que usuários do aplicativo Waze estão relatando sobre as condições do trânsito na Grande Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Acompanhe as condições do trânsito em tempo real: