Foram apenas duas derrotas em onze jogos pela Liga Nacional de Futsal, mas a sequência negativa das últimas seis partidas, onde só conquistou uma vitória, deixou o JEC/Krona Futsal em estado de alerta na competição. Sétimo colocado na tabela de classificação, o time passou por uma situação inédita considerando as últimas temporadas durante o último jogo em casa, contra o Carlos Barbosa: vaias da torcida ainda com a bola rolando.

Continua depois da publicidade

Após a derrota de virada para a equipe gaúcha por 3×2 na última quarta-feira (19), membros de uma torcida organizada do clube fizeram cobranças aos líderes do elenco. O fixo Henrique e os alas Xuxa e Fernando conversaram com os torcedores que pediram por mais raça e entrega dentro de quadra. Depois, o goleiro Matheus, o fixo Ernani e o ala Kevin também se juntaram aos companheiros para a conversa. Em entrevista à CBN Joinville, o capitão Xuxa destacou que o elenco aceita com naturalidade as cobranças e admitiu a fase de instabilidade do time.

— Temos que ouvir e aceitar os pontos em que eles têm razão. Era difícil ganhar da gente aqui (em Joinville). A gente trabalha pra caramba, mas as coisas não estão acontecendo. A água já está no pescoço! — afirmou Xuxa. 

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

O capitão da equipe também falou sobre as vaias que o JEC recebeu dos torcedores nos minutos finais da partida, e disse que cabe ao grupo encontrar internamente as soluções para voltar a buscar os resultados positivos.

Continua depois da publicidade

— É meu oitavo ano aqui, e esse ano foram as três vezes em que fui vaiado. Se isso não mexer com o brio do atleta, alguma coisa está errada. Dói na alma ser vaiado aqui dentro de Joinville, então que a gente possa pensar muito bem no que está acontecendo, assumir as responsabilidades e bola pra frente — finalizou Xuxa.

Atletas foram cobrados pela torcida

Desfalques fora de casa 

O próximo jogo do Joinville pela Liga Nacional ocorre neste sábado, às 19h, contra o São Lourenço, no Oeste Catarinense. O confronto terá transmissão da Rádio CBN Joinville 95,3 FM a partir das 18h30. Para o duelo, o técnico Cassiano Klein terá desfalques importantes. O pivô Eder Lima voltou a sentir a coxa direita ainda no primeiro tempo contra o Carlos Barbosa e nem viajou com o grupo. Também seguem no Departamento Médico o ala Evandro e o pivô Trentin, enquanto Henrique, Fernando e Kevin cumprem suspensão. Com isso, apenas 12 atletas foram relacionados para o confronto, incluindo a novidade Gui, ala da equipe sub-20. Confira os relacionados:

Goleiros: Matheus e Pato
Fixos: Ernani, Anjinho e Rafinha
Alas: Xuxa, Cândido, Roni, Lucas, Gui e Pedro Rei
Pivô: Gabriel Penezio

Continua depois da publicidade

Leia também

Gigante chinesa de tecnologia terá fábrica em Joinville

“Caminhão gigante” do PR conclui travessia pela BR-101 em SC e está próximo do destino

Em Joinville, Alckmin diz acreditar em nova queda da taxa de juros no Brasil