O Avaí vai enfrentar o Concórdia depois do 3 a 3 eletrizante no clássico contra o Figueirense. No jogo das 20h30min desta quarta-feira, o capitão azurra espera que a equipe faça outro jogo de intensidade, ainda que enfrentar o arquirrival e o lanterna do Campeonato Catarinense 2018 cause envolvimento completamente do torcedor. Marquinhos, porém, faz sua parte e mobiliza os companheiros e espera que a torcida se faça presente na Ressacada, para o jogo da quinta rodada do Estadual.
Continua depois da publicidade
— A gente tem que pensar no Concórdia, adversário que vai querer se recuperar. O Mauro Ovelha já esteve aqui, velho conhecido do Catarinense, sabe fazer o ferrolho bem feito, então precisamos estar focados. Depois de um clássico com adrenalina a mil, a tendência, não só no Avaí, é no outro jogo cair de produção, relaxar. Cabe a gente não deixar acontecer. Entrar em campo como se fosse um clássico. Pode não ter a mesma mobilização de público, mas nos temos. Temos que nos motivar do mesmo jeito que foi no clássico com 10 mil. Vale os mesmos três pontos que contra o Figueirense. E podemos dormir na liderança — disse M10, em entrevista coletiva nesta terça-feira.
No treinamento apronto para o jogo, o Galego apareceu entre os titulares para a partida no dia seguinte. Judson fica de fora para cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo e o Maurinho é dúvida, sente dores por pancadas em jogos anteriores. Na atividade sobre o gramado da Ressacada, o técnico Claudinei Oliveira armou o Leão com: Kozlinski; Cametá, Alemão, Betão e João Paulo; Luan, André Moritz e Martinuccio; Rafinha, Marquinhos e Romulo. M10 espera estar em ação.
— A princípio devo ir para o jogo, atuar. Espero fazer um grande jogo e buscar o resultado, que é muito importante para a gente.
Continua depois da publicidade
Veja a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018