A jogadora Natália, da Unliver e da seleção brasileira já está liberada para atuar. Após fazer uma cirurgia na canela esquerda para retirada de um tumor benigno, no início de junho, em São Paulo.
Continua depois da publicidade
– Fiz a cirurgia há 10 semanas. Estou me recuperando super bem. Tinha começado a treinar desde a Copa Pan-Americana, no México, a parte de fundo de quadra e defesa. Depois, em Saquarema, comecei a saltar aos poucos. Já na primeira etapa do Grand Prix, aumentei a carga de treinamentos e estou saltando quase sem dor. Estou cada vez melhor. Espero, em breve, poder entrar em quadra para ajudar as meninas – afirmou.
O médico da delegação brasileira, Júlio Nardelli, que acompanha a Seleção no Grand Prix, foi o responsável pela cirurgia da ponteira. Nardelli acredita que a recuperação da jogadora está sendo excelente.
– A Natália foi submetida a uma cirurgia para a retirada de um tumor benigno muito raro. Tem apenas nove ou dez casos no mundo. O mais importante agora é a programação de retorno às atividades. Estamos começando a exigir mais dela com trabalhos de salto. É normal que ela sinta um pouco de desconforto na região operada, mas é um desconforto gerado por fadiga e cansaço porque a musculatura ficou um pouco defasada.
Continua depois da publicidade