Após cinco dias do deslizamento de terra que bloqueou o trecho da BR-376, próximo a divisa entre Santa Catarina e Paraná, o local segue sem previsão de liberação, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O acidente, que ocorreu na segunda-feira (28), deixou duas pessoas mortas e seis foram resgatadas com vida.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Segundo a Concessionária Arteris Litoral Sul, que administra a via, equipes continuam o trabalho de limpeza, desobstrução e recuperação dos danos causados na pista, no sentido Curitiba. A vistoria, que estava marcada para este sábado (3), foi suspensa por conta do mau tempo na região.
Vídeos mostram BR-376 alagada horas antes de grave deslizamento entre SC e PR
Ainda segundo a empresa, quando as condições de segurança forem atendidas, a PRF será comunicada para reestabelecer o trânsito na região. A pista segue totalmente bloqueada nos dois sentidos.
Continua depois da publicidade
Na sexta-feira (2), o Corpo de Bombeiros Militar encerrou as buscas por vítimas ou veículos soterrados. Segundo o boletim divulgado pelo Gabinete de Crise do Estado do Paraná, as equipes de resgate acessaram todos os lugares onde existia a possibilidade de pessoas ou carros serem encontrados.
O governo paranaense disse, ainda, que uma equipe dos bombeiros seguirá no local para trabalhos preventivos. Ao todo, 14 pessoas foram atingidas, sendo que duas morreram, seis foram resgatadas com vida e outras seis conseguiram se salvar sem precisar de atendimento.
Relembre o caso
O deslizamento ocorreu no início da noite de segunda-feira, por volta das 18h40min, na pista sentido Santa Catarina. O mesmo local já havia registrado um outro deslizamento, de menor volume, durante o dia. Equipes trabalhavam no local e a pista havia acabado de ser liberada para tráfego. Conforme relatos, os veículos ainda estavam parados no local quando o deslizamento ocorreu. Parte dos veículos, inclusive, teria sido arrastada para fora da rodovia.
Leia também:
Quem são as vítimas da tragédia com deslizamento de terra na BR-376
“Estou sem comer desde ontem”: motoristas ficam parados após interdição na BR-376
Prefeito escapa de deslizamento na BR-376: “Estamos vivos por livramento de Deus”