Ainda irritado pelo abandono no Grande Prêmio da Espanha, Michael Schumacher criticou duramente Bruno Senna pela colisão no fim da reta dos boxes. Para o heptacampeão, que atingiu o Williams do brasileiro na traseira, Bruno mudou a direção mais de uma vez, o que é contra as regras, e, por isso, ele não pôde evitar o choque – pelo rádio, Schumi chamou Bruno de idiota.

Continua depois da publicidade

– Parei um minuto para ver o vídeo e vocês podem ver que ele muda para a direita para defender sua posição na freada, mas depois muda de volta para cima de mim. Fiquei muito irritado com isso. Ele fez uma manobra estranha no Brasil e acho que as autoridades vão entender essas imagens. Ele era um retardatário e não brigava de fato pelos pontos.

No ano passado, os dois já haviam se envolvido num incidente em Interlagos, quando Schumi passou o brasileiro na freada do S do Senna e foi atingido no pneu traseiro direito, que furou. Senna, que teve a asa quebrada, foi punido na ocasião. Por enquanto, nenhuma medida foi tomada pelos comissários desportivos em Barcelona.