O maior artilheiro das Copas e embaixador do mundial 2014, Ronaldo, saiu pouco depois das seis da manhã do Il Campanário Villaggio Resort, acompanhado do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke. Ambos seguiram para Porto Alegre. Por volta das 6h50min, três carros oficiais do Congresso Técnico da Fifa foram vistos com escolta da Policia Rodoviária Estadual na SC-401, rumo ao Centro de Florianopolis. Eles se juntaram a presidente Dilma Roussef na reinauguração do Beira-Rio, estádio do Internacional.

Continua depois da publicidade

Logo depois da cerimônia, o secretário-geral e o artilheiro foram direto ao aeroporto de Porto Alegre e voltaram para Florianópolis. A programação da tarde da dupla incluiu um almoço no hotel onde estão hospedados, o Il Campanário, em Jurerê Internacional.

Discrição

Desde que chegou em Florianópolis, por volta das 19h de quarta-feira, Ronaldo se manteve discreto. Ele permaneceu no hotel na maior parte do tempo e nesta manhã de quinta-feira pediu seu café da manhã no quarto – café tipicamente americano, com ovos. Outro pedido do jogador foi um chinelo nº 42 para as camareiras.

Continua depois da publicidade