Recomeço. Essa foi a palavra que Ronny escolheu para definir sua atuação na última quarta-feira, quando o Figueirense venceu o Atlético-GO por 3 a 1, com direito a dois gols do camisa 10 do alvinegro. Após ficar um período afastado dos treinamentos do grupo principal do Furacão, Ronny foi reintegrado ao elenco profissional e mostrou que pode ajudar o clube do Estreito na reta final do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
Para dar a volta por cima, Ronny contou muito com o apoio dos seus pais (Tito e Esvalina), além do seu irmão, que é conhecido como Tito Filho.
– Quando saiu a notícia do meu afastamento, todos meus familiares ficaram chateados. Meu pai conversou comigo por mais de duas horas. Me aconselhou, puxou minha orelha e fez o papel de ótimo pai que ele é. Por isso, dediquei a boa atuação a todos eles – declarou Ronny.
Após a boa atuação que teve contra o Atlético-GO, Ronny recebeu o carinho dos seus familiares.
– Eles não foram ver o jogo no estádio. Assistiram em casa. Mas, quando cheguei recebei um abraço de todos. Isso é muito bom e me motiva. Mas, o meu pai com a sua experiência fez questão de alertar que não era momento de comemorar. Ele falou que era para eu manter a humildade, continuar treinando forte, jogando bem para não repetir os erros – revelou o meia-atacante do Figueirense, que chegou à marca de 11 gols pelo Furacão.
Continua depois da publicidade