A banda norte-americana Eagles of Death Metal anunciou, em sua página do Facebook, nesta quarta-feira, a suspensão de todos os shows até um novo aviso. O grupo se apresentava na casa de shows Bataclan, em Paris, no momento em que o local foi invadido por terroristas que fizeram mais de uma centena de mortos na noite da última sexta-feira.
Continua depois da publicidade
Veja como foi a cobertura ao vivo sobre as investigações na França
Em nota, os músicos se disseram “horrorizados” com os atentados na França e em luto “pelas vítimas, fãs, familiares, cidadãos parisienses e todos que foram afetados pelo terrorismo”.
Leia o comunicado na íntegra:
“Enquanto a banda está segura em casa, nós estamos horrorizados e ainda tentando entender o que aconteceu na França. Nossos pensamentos e corações e principalmente com nosso irmão Nick Alexander, nossos companheiros de gravadora Thomas Ayad, Marie Mosser e Manu Perez, a todos os amigos e fãs que perderam suas vidas em Paris, bem como seus amigos, familiares e entes queridos.
Continua depois da publicidade
Embora em luto por vítimas, fãs, familiares, cidadãos parisienses e todos que foram afetados pelo terrorismo, estamos orgulhosos de estar juntos, com nossa nova família, agora unida por um objetivo comum de amor e compaixão.
Gostaríamos de agradecer à polícia francesa, ao FBI, aos departamentos de estado dos Estados Unidos e da França e especialmente a todos aqueles que ajudaram uns aos outros da melhor forma que puderam durante essa inimaginável provação, mostrando, mais uma vez, que o amor supera o ódio.
Todos os nossos shows estão suspensos até um novo aviso.
Viva a música, viva a liberdade, viva a França, e viva Eagles of Death Metal.”
While the band is now home safe, we are horrified and still trying to come to terms with what happened in France. Our…
Posted by Eagles Of Death Metal on Quarta, 18 de novembro de 2015
Leia todas as notícias sobre os atentados em Paris
Continua depois da publicidade
Em vídeo, veja como foi a sequência dos ataques em Paris:
Como foi a sequência de ataques em Paris
Confira o mapa dos ataques:
* AFP