A aprovação do projeto de lei que encaminha o financiamento da estruturas temporárias do Beira-Rio já era esperado na sede do Comitê Organizador Local (COL) no Rio de Janeiro. Todas as informações recebidas pelos principais diretores do COL davam conta da aprovação do projeto de isenção fiscal.
Continua depois da publicidade
No momento do anúncio oficial em Porto Alegre, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, tinha fechado o expediente no Riocentro, na Barra da Tijuca, na sala de reuniões do Comitê, onde esta semana ele está despachando e resolvendo detalhes importantes, principalmente sobre estruturas temporárias.
Nesta terça-feira, Valcke voltou a tratar da questão de São Paulo, exigindo uma solução até quinta. Nesta quarta-feira, o foco será o Beira-Rio. Entre 10h30min e 12h a sala estará reservada para os representantes do Rio Grande do Sul, que irão passar diretamente para o secretário-geral todos os detalhes das soluções encontradas para Porto Alegre.
A explanação será feita por Maurício Nunes Santos, coordenador executivo do Comitê Gestor da Copa, e pelo vice-prefeito Sebastião Melo. O procurador Marcelo do Canto também estará presente, e a vice-presidente Diana Oliveira representará o Inter.
A Fifa exige o início da montagem das estruturas temporárias ainda em abril. O planejamento de clube, governo e prefeitura prevê visitar nos próximos dias as empresas interessadas em colaborar com o projeto, e iniciar a obra entre os dias 20 e 25 do mês que vem.
Continua depois da publicidade