Após um apagão na noite de sábado (13), Nova York, nos Estados Unidos, teve a energia elétrica restaurada. O corte na eletricidade afetou parte da ilha de Manhattan, e deixou estações de metrô e a tradicional Times Square na escuridão. Conforme o portal G1, 73 mil clientes chegaram a ser afetados.

Continua depois da publicidade

Em uma rede social, o prefeito Bill de Blasio afirmou que o apagão ocorreu após um incêndio em um bueiro, no início da noite. Ele disse ainda que o caso será investigado para que o problema não volte a se repetir.

Bombeiros afirmaram que atenderam a milhares de chamados, principalmente de pessoas presas em elevadores. Houve confusão no trânsito, com semáforos desligados, e seis linhas de metrô foram afetadas.

Nas redes sociais, dezenas de internautas publicaram fotos da escuridão no metrô. A autoridade dos transportes de Nova York, MTA, chegou a solicitar aos usuários que evitassem as estações subterrâneas.

Alguns espetáculos da Broadway, tradicional área de teatros da cidade, foram cancelados: a peça musical "Hamilton" não foi apresentada nesta noite e o cantor Lionel Richie cancelou o show que faria no Radio City Hall. Um show de Jennifer Lopez também foi cancelado. Alguns painéis da Times Square também se apagaram.

Continua depois da publicidade

O corte foi total em uma área que inclui os teatros da Broadway e Hell's Kitchen. De acordo com o G1, a interrupção ocorreu no aniversário do blecaute de 1977 de NY, que deixou a maior parte da cidade sem energia e causou prejuízos de milhões de dólares.