A semana tem sido agitada no Brusque, que está buscando reforços no mercado para a estreia na Copa Santa Catarina. Nesta terça-feira (3), o clube anunciou a contratação de um antigo rival: o meia-atacante Hamilton, que jogava pelo Manaus e enfrentou a equipe catarinense na final da Série D.
Continua depois da publicidade
O jogador foi vice-artilheiro da competição, com 8 gols, e conquistou três títulos amazonenses — sendo eleito o destaque do estadual em duas ocasiões. Revelado pelo Fast-AM, o atacante de 1,91 m ainda defendeu outros clubes do estado, como Iranduba e Princesa do Solimões, além do Jataiense-GO.
Hamilton chega a Brusque na noite de terça e deve se juntar aos novos companheiro já na quarta-feira. O contrato é válido até o fim da Copa Santa Catarina, mas o Brusque destaca que tem acordo alinhado com o jogador para que ele siga no próximo ano.
Novo técnico foi anunciado na segunda-feira
A contratação de Hamilton ocorre um dia após o anúncio de Evandro Guimarães como novo técnico do Brusque. O treinador irá substituir Waguinho Dias, que após o título da Série D assinou com o Criciúma. A apresentação oficial foi feita na manhã desta terça-feira.
Evandro Guimarães teve como último trabalho a equipe Destroyers, da Bolívia, onde permaneceu por duas temporadas. Antes, o técnico teve passagem por equipes nordestinas como Vitória da Conquista, Coruripe, Juazeirense, Fluminense de Feira e Salgueiro.
Continua depois da publicidade
Baiano de Itabuna, o treinador teve como trabalhos de destaque o vice-campeonato baiano com o Vitória da Conquista em 2015 e o vice-campeonato pernambucano com o Salgueiro em 2017. Evandro Guimarães disputou cinco vezes a Série C do Campeonato Brasileiro, que terá o Brusque como participante em 2020, e tem três títulos de campeão do interior na Bahia.
Outros três reforços se juntaram à equipe
Ainda na segunda-feira, o Brusque apresentou outros três jogadores para reforçar a equipe que busca o título da Copa Santa Catarina: o volante Maycon e os meias Robert e Allan Machado. Os atletas assinaram contrato até o fim de 2019, com possibilidade de renovação para o próximo ano.
Assim como Hamilton, Maycon defendia o Hercílio Luz e enfrentou o Brusque no mata-mata da Série D. O volante tem 24 anos e antes de chegar à Santa Catarina passou pelo Mogi Mirim, Linense, Rio Branco de Americana e Boa Esporte.
O meia Robert disputou o último Campeonato Catarinense como camisa 10 do Joinville. Revelado pelo Goiás, o atleta de 28 anos tem passagens por clubes como Aparecidense, Bragantino e Oeste.
Continua depois da publicidade
O outro meio-campista contratado foi Allan Machado, de 25 anos, que estava no Al-Mojzel da Arábia Saudita. Natural do Rio de Janeiro, foi formado no Vasco e jogou no Sub-20 do São Paulo antes de atuar pelo futebol espanhol, onde defendeu o Unionistas e o Cacereño.