O risco de afastamento da Nigéria da Copa das Confederações não existe mais, segundo a Fifa. A entidade garantiu que a situação de revolta dos jogadores foi contornada e a equipe embarca em breve para o Brasil.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Fifa, os nigerianos devem embarcar na sexta ou no sábado em direção a Belo Horizonte, onde fazem sua estreia no torneio na segunda-feira, diante do Taiti, no Mineirão. Na tarde desta quinta-feira, o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke confirmou a informação em coletiva de imprensa, adicionado que os nigerianos viajam no sábado.

Os jogadores da seleção nigeriana teriam ameaçado não participar do torneio para protestar contra a federação, que teria cortado parte das premiações do elenco pela vitória sobre o Quênia, em jogo válido pelas Eliminatórias Africanas. Os valores do prêmio por um triunfo na partida teriam sido cortados pela metade, causando revolta.

A justificativa da Federação Nigeriana foi a de que uma crise financeira obrigou a implantação da medida. De acordo com a Fifa, porém, a situação foi contornada e os Super Águias vêm ao Brasil. Inicialmente, estava previsto para os campeões africanos chegarem em São Paulo na sexta-feira e depois rumar para Belo Horizonte. A Fifa diz estar trabalhando em um novo percurso para trazer a Nigéria ao Brasil.

Continua depois da publicidade