A candidata à Presidência da República, Marina Silva (PV), acaba de sair da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). Pela segunda vez em Santa Catarina nesta semana, a candidata cumpre agenda nesta sexta-feira, em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Em discurso aos empresários catarinenses, a candidata pediu ao eleitorado voto consciente no primeiro turno. Ela elogiou o governo de FHC e de Lula, mas afirmou que é necessário ‘parar de olhar para trás’ e disse que sua gestão será pautada em educação, ciência e tecnologia, além de controle ambiental.

A ex-ministra do Meio Ambiente está acompanhada do presidente do PV, Mauro Beal, do candidato ao governo Rogério Novaes e assessores.

Em breve, Marina participa do Painel RBS, que terá transmissão ao vivo a partir das 10h30min. A entrevista será transmitida ao vivo, a partir das 10h30min, pela TVCOM e pela rádio CBN Diário. A cobertura em tempo real também pode ser conferida no site do Painel RBS.

Por volta das 13h30, a presidenciável deve visitar o comitê de campanha, que será inaugurado na Praça XV, no Centro da Capital.

Continua depois da publicidade

Painel

O objetivo do Painel RBS é conhecer as propostas dos presidenciáveis para Santa Catarina. O programa será dividido em três blocos – o primeiro de 30 minutos, o segundo com 20 e o terceiro com 30 minutos. O apresentador Mário Motta será o mediador, e a entrevista será conduzida pelos colunistas do Diário Catarinense Estela Benetti, Moacir Pereira e Roberto Azevedo.

Clicando no player você confere informações de bastidores em tempo real a partir das 10h:

Cada jornalista fará duas perguntas por bloco. A proposta é abordar questões de interesse dos catarinenses, como infraestrutura, fontes energéticas, saúde pública, saneamento básico, educação e turismo.

Internautas

No último bloco, a candidata responderá a perguntas feitas pelos internautas por meio do site Eleições 2010. Em seguida, os entrevistadores encerram a sabatina com mais uma série de questões.

No fim do programa, a candidata ainda terá espaço reservado para fazer as considerações. O programa será acompanhado por uma plateia de jornalistas e executivos do Grupo RBS.

Continua depois da publicidade