O secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, disse neste sábado (29/5) ao Metrópoles que haverá punição para qualquer tipo de abuso em abordagem policial no estado. A declaração ocorreu um dia depois de um jovem negro ser algemado após ser impedido de continuar manobras de bicicleta que ele filmava para seu canal no Youtube, na Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A ação policial gerou revolta na internet, como mostrou o portal. Ao ser abordado, o youtuber Filipe Ferreira questionou o motivo, recebeu respostas ríspidas dos policiais, viu armas apontadas para ele a todo momento e foi algemado porque, segundo os PMs, aquele era o “procedimento”. A corporação não se manifestou sobre o caso até o início da tarde deste sábado.

O secretário disse que não sabia quais providências foram tomadas pela PM, mas, segundo ele, qualquer tipo de procedimento fora do padrão é investigado. “Se, por acaso, houver algum tipo de abuso, há punição. A gente não tem nenhum tipo de complacência com coisa errada. Se é constatada a inocência, também é reconhecida de público”, disse.

Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total.

Continua depois da publicidade

Confira também

Mulher pede socorro em guardanapo após ser assediada pelo chefe em Chapecó

Protestos contra Bolsonaro reúnem manifestantes em cidades de SC