Terminou às 20h54min o trabalho de resgate de Ademir José Ferreira, 42 anos, soterrado por um deslizamento na manhã desta quarta-feira (27) em Blumenau. A operação durou pouco mais de 9 horas.

Continua depois da publicidade

Ele é o único sobrevivente de um grupo de três operários que foi soterrado por barro e pedras durante uma obra em um local onde funcionará um hotel, às margens da Via Expressa, na Itoupava Norte. Agora, as equipes trabalham para retirar o corpo de Élcio José Padilha.

Ademir foi localizado pelos bombeiros pouco antes das 16h. De lá para cá, os socorristas fizeram um trabalho cauteloso para retirá-lo do local. Como havia instabilidade do solo na região, a ação foi feita com muita precaução – tanto que as casas que ficam sobre o barranco que deslizou foram interditadas pela Defesa Civil no início da tarde.

A vítima foi estabilizada no local com apoio de equipes médicas do Samu e será levada ao Hospital Santo Antônio, onde receberá tratamento. Ele chegou a ficar quatro horas sob a lama até ser encontrado.

Ele estava ao lado do corpo de Élcio José Padilha, 30 anos. A outra vítima que foi encontrada morta foi identificada como Romero Geraldo da Silva, 28.

Continua depois da publicidade