A delegação do Corinthians já está em San Cristóbal (VEN) para o duelo diante do Deportivo Táchira, na próxima quarta-feira, pela Copa Santander Libertadores. Os jogadores desembarcaram por volta de 21h30 local (0h de Brasília), após cerca de oito horas e meia de viagem. Eles haviam partido de São Paulo às 15h30, passaram por Maracaibo, voaram até Santo Domingo e depois fizeram o último trecho, até San Cristóbal, de ônibus.

Continua depois da publicidade

– O cansaço faz parte, temos uma viagem para o México (contra o Cruz Azul), são mais umas dez horinhas para enfrentar. Por mais que consiga dormir, ainda não é o suficiente. Cansei, mas dá tempo de recuperar – afirmou o meia Alex, que já foi campeão da Libertadores com o Inter de Porto Alegre, em 2006.

Da diretoria, apenas o gerente de futebol Edu Gaspar e o diretor Duílio Monteiro Alves estão com a equipe. O presidente recém-eleito, Mário Gobbi Filho, permaneceu em São Paulo. A nutricionista do clube, Christine Neves, já estava há alguns dias na Venezuela e prontificou o hotel para a chegada da delegação.

Os jogadores foram direto para o restaurante, que tinha um cardápio especialmente preparado para recebê-los. Alex ainda definiu o sentimento da equipe para a estreia na competição sul-americana. Esta será a terceira participação consecutiva, após eliminações nas oitavas de final para o Flamengo, em 2010, e na primeira fase para o Deportes Tolima (COL), no ano passado.

– O momento é bom. Libertadores é uma competição totalmente diferente, então temos de ser diferentes também. Muita gente aqui já participou, tem o Danilo e Fábio (Mahseredjian, preparador físico) que foram campeões. Está todo mundo querendo muito fazer uma boa participação – finalizou Alex.

Continua depois da publicidade

O Timão está na Venezuela com 21 jogadores. São eles:

Goleiros: Julio Cesar e Danilo Fernandes

Laterais: Alessandro, Welder, Fábio Santos e Ramon

Zagueiros: Chicão, Leandro Castán e Wallace

Volantes: Ralf, Paulinho e Edenilson Meias: Alex, Danilo e Douglas

Atacantes: Liedson, Emerson Sheik, Willian, Élton, Jorge Henrique e Gilsinho.