À frente do Globo Repórter nos últimos 26 anos, o jornalista Sérgio Chapelin apresenta o programa pela última vez nesta sexta-feira (27). Em sua derradeira participação, ele fala sobre a natureza selvagem do Serengeti, na África.

Continua depois da publicidade

Chapelin participou da estreia do Globo Repórter na década de 1970. Aos 78 anos, ele dá lugar para que as jornalistas Gloria Maria e Sandra Annenberg assumam o programa. A estreia delas como apresentadoras ocorre no dia 4 de outubro.

— Estive na maior parte dessa história primorosa do Globo Repórter e isso me deixa muito feliz. Da primeira fase do programa, mais documental, passando pela fase em que éramos mais factuais, até o momento atual, quando falamos sobre todos os assuntos. Saio com a sensação de dever cumprido — disse o jornalista em um comunicado divulgado à imprensa pela Globo.

O anúncio da saída de Chapelin do Globo Repórter foi feito em agosto. A dança de cadeiras inclui o deslocamento de Sandra Annenber do Jornal Hoje, dando lugar a Maria Júlia Coutinho, a Maju, que faz sua estreia como apresentadora oficial no próximo dia 30.

Leia também

Continua depois da publicidade

Fabian Londero apresentará Jornal Nacional no dia 12 de outubro

Linha do tempo: os momentos marcantes do Jornal Nacional em seus 50 anos

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.