A Seleção Brasileira de Futebol vai voltar a disputar uma partida em Curitiba, a 130 quilômetros de Joinville, após 21 anos. O estádio Couto Pereira recebe o confronto contra o Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em 6 de setembro.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
Conforme a CBF, um dos critérios para ter escolhido o estádio foi o bom estado do gramado e a localização da cidade. A capital paranaense está a cerca de um hora e meia de viagem de avião de Assunção, local da partida seguinte do Brasil na competição. No dia 10 de setembro, o Brasil enfrentará o Paraguai, na capital paraguaia.
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Conheça o estádio em Curitiba
Continua depois da publicidade
A última vez que a Seleção jogou em Curitiba foi em novembro de 2003. Na ocasião, o time comandado por Carlos Alberto Parreira empatou com o Uruguai por 3 a 3 em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa da Alemanha. O jogo foi realizado no Pinheirão.
Inicialmente, a CBF trabalhava com a possibilidade de levar a partida contra o Equador para Porto Alegre, também como forma de solidariedade ao povo gaúcho pela tragédia provocada pelas enchentes. Porém, por questões logísticas, preferiu postergar a ida ao Rio Grande do Sul.
A data Fifa de setembro será a primeira depois da eliminação do Brasil nas quartas de final da Copa América, para o Uruguai. O partida também marcará a estreia do técnico Dorival Júnior nas Eliminatórias.
*Sob supervisão de Leandro Ferreira
Leia também
JEC contrata zagueiro de time de Portugal para Copa SC, Catarinense e Série D
Copa SC, que dá vaga para Copa do Brasil, tem tabela definida; confira datas e jogos
Em busca do hexa, técnico do Brasil no futsal não indica favoritismo: “Não é igual há dez anos”