A primeira audiência do caso Bernardo foi encerrada por volta das 21h desta terça-feira em Três Passos. Quatro testemunhas foram ouvidas nas cerca de 11 horas de trabalho no Foro da cidade. Uma nova audiência está marcada para o dia 8 de setembro, quando serão ouvidas outras sete testemunhas de acusação. Ainda não há data definida para os testemunhos de defesa do caso.

Continua depois da publicidade

Para a primeira audiência, foram arroladas 35 testemunhas de acusação. Duas delas não compareceram, totalizando 33 testemunhas a serem ouvidas. A primeira foi a delegada responsável pelo caso, Caroline Bamberg. Ela disse que a Justiça recebeu na semana passada um vídeo periciado no telefone de Leandro Boldrini que revelaria que o médico e a madrasta do menino, Graciele Ugulini, ridicularizavam as reclamações de Bernardo sobre as agressões sofridas em casa.

Leia as últimas notícias de Zero Hora sobre o caso Bernardo

Leia as últimas notícias publicadas em Zero Hora

Continua depois da publicidade

Uma escrivã da Polícia Civil que transcreveu o conteúdo do vídeo em documento enviado à Justiça conversou com Zero Hora. Ela conta que Graciele disse ao enteado:

– Vamos ver quem vai para baixo da terra primeiro.

A frase teria sido dita durante uma briga na residência da família, na qual Boldrini estaria presente. Devido aos gritos desesperados do menino, a Brigada Militar foi chamada ao local. Fonte consultada por ZH contou que o médico deletou as imagens do celular depois da morte de Bernardo, mas técnicos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) conseguiram recuperá-las.

O advogado de Boldrini, Jader Marques, disse que só se manifestará após audiência e reclamou que não teve acesso às imagens referidas pela delegada.

Continua depois da publicidade

Além de Caroline Bamberg, foram ouvidos a delegada regional de Três Passos, Cristiane Braucks, a dentista de Bernardo, Graciane Dreher, e o médico ginecologista Celestino Schimitt, amigo de Leandro Boldrini e Graciele Ugulini.

Evandro Wirganovicz foi chamado de assassino por moradores de Três Passos

Foto: Mauro Vieira/Agência RBS

Confira as últimas informações do Caso Bernardo

Veja como teria ocorrido o crime: