A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) anunciou a morte da cadela Pantera, que integrou o Canil Setorial de Laguna até 2022. O animal, treinado para operações policiais K9, morreu no último sábado (28) e estava sob os cuidados do policial com quem trabalhou durante sua atuação no Sul do Estado.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Pantera iniciou seu treinamento em 2013, no Canil Setorial de Xanxerê, no Oeste catarinense, sob a orientação do policial militar e adestrador Edemar da Silva, na então 4ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar. Três anos depois, foi doada para a PM de Laguna, onde participou de diversas operações de policiamento especializado.

Cadela Pantera foi treinada para operações K9

— Durante esse período, foi fundamental em diversas operações de busca, faro de drogas e armas, e continuou a servir com excelência no policiamento K9. Seu trabalho incansável garantiu a segurança e a tranquilidade de muitos cidadãos —, afirmou a Polícia Militar de Xanxerê.

Continua depois da publicidade

O hoje 30° Batalhão de Polícia Militar de Xanxerê, que continua com o trabalho de treinamento de cães através de seu canil setorial, destacou ainda o legado deixado por Pantera.

— Ao longo de sua carreira, ela conquistou o carinho e a admiração de todos que tiveram a honra de conhecê-la e trabalhar com ela. Sua despedida marca o fim de uma carreira gloriosa, mas seu exemplo de bravura, dedicação e lealdade será sempre lembrado.

Leia também

Suspeito de abuso é agredido pelo pai de criança e acaba preso no Oeste de SC

Pássaros trinca-ferro e papa-capim são apreendidos em carro de luxo em SC