Apoiadores do governador Carlos Moisés (PSL) e da vice Daniela Reinehr (sem partido) realizaram uma manifestação contra o processo de impeachment na tarde deste domingo (27), em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

> Os efeitos da instabilidade política e administrativa de Santa Catarina

Os manifestantes fizeram uma carreata e se reuniram na Avenida Beira-Mar Norte. De acordo com os organizadores, cerca de 400 pessoas participaram do protesto. O governador Carlos Moisés esteve no local e conversou com apoiadores.

Moisés e Daniela são acaudados de suposto crime de responsabilidade por fazer uma equiparação salarial de procuradores do Estado à mesma faixa salarial dos procuradores da Alesc. Segundo o pedido de impedimento, o reajuste seria ilegal e também não poderia ter sido feito por decisão administrativa, como ocorreu, mas somente por projeto de lei.

O prosseguimento do processo foi aprovado na Alesc no último dia 17 de setembro. Agora, um tribunal de julgamento formado por cinco deputados e cinco desembargadores avaliará o pedido e dará uma nova decisão sobre o afastamento.

Continua depois da publicidade

Se a denúncia for aprovada por maioria simples dos integrantes (seis votos), o julgamento do governador e da vice terá início. Neste caso, os dois denunciados serão afastados temporariamente de seus cargos por, no máximo, 180 dias.