Um aplicativo para smartphones chamado Eaze inaugurou um serviço de entregas a domicílio de maconha terapêutica aos moradores de San Francisco, na Califórnia, nesta terça-feira. A ferramenta é inspirada no modelo do popular serviço de táxis Uber.

Continua depois da publicidade

O Eaze é apresentado em seu site como um “novo serviço de saúde a domicílio que permite que os pacientes tenham acesso rápido e profissional à maconha terapêutica através de seus telefones celulares”. De acordo com os desenvolvedores do app, a entrega é gratuita e realizada em 10 minutos.

Depois que os usuários se inscrevem no serviço, em poucos minutos o Eaze comprova as quantidades de maconha de que cada paciente pecisa e disponibiliza “uma rede inteira de dispensários”. Após fazer um pedido, os usuários podem acompanhar em tempo real o processo da entrega, assim como acontece com o serviço de táxis.

Leia todas as últimas notícias de Zero Hora

De acordo com a porta-voz do Eaze, “várias centenas” de clientes potenciais pediram informações sobre o serviço desde que entrou em funcionamento, na manhã desta terça-feira. A previsão é de que o Eaze estenda seu negócio para o sul da Califórnia, que em 1996 se tornou o primeiro estado a legalizar a maconha como tratamento para aliviar os sintomas de algumas doenças.

Continua depois da publicidade

O uso de maconha medicinal é legal em 23 estados e na capital americana. Os estados de Colorado e Washington permitem a venda de maconha para fins recreativos.