Quem nunca precisou de pedreiro, encanador ou eletricista e teve dificuldade em encontrar um trabalhador perto de casa? O aplicativo gratuito Mão de Obra foi criado para resolver esse problema e facilitar a busca por profissionais que realizam serviços em domicílio.

Continua depois da publicidade

A ideia da ferramenta é do empresário catarinense Leônidas Homrich e surgiu de sua necessidade e de tanto receber ligações de amigos pedindo indicações de profissionais.

– Vi que o atual mercado está carente de algo rápido e que tenha foco na procura por trabalhadores – conta Homrich.

O empresário revela que planejava uma ferramenta rápida, prática e eficaz e viu no mobile a plataforma ideal para o serviço. Segundo ele, foram oito meses desenvolvendo o Mão de Obra (play.google.com/store). No último sábado o aplicativo foi lançado para sistema Android e iOS.

Continua depois da publicidade

A ferramenta é dividida em sete categorias de busca. Em “Alvenaria/Marcenaria”, encontra-se pedreiros, carpinteiros, colocadores de piso e pintores. Em “Hidráulica/Elétrica”, encanadores e eletricistas. Na categoria “Para casa”, é possível achar jardineiros, limpadores de piscina e faxineiras e em “Eletro”, busca-se por reparadores de eletrônicos.

App encontra serviço de manicure e detetives

As outras três categorias são voltadas ao cuidado pessoal e lazer. O “Para mim” é destinado a necessidades pessoais como manicures que atendem em casa, passeadores de cães e, inclusive, detetives particulares. Em “Saúde”, encontra-se, por exemplo, cuidadores de idosos, personal trainers e nutricionistas. Por fim, o “Para Festa” oferece contatos de churrasqueiros, sushiman, mágicos, entre outros serviços realizados em casa para um grupo de pessoas.

O trabalhador que pretende oferecer serviço deve baixar o aplicativo gratuito no celular e cadastrar-se com o nome como quer ser chamado, a função em que atua e até 10 bairros de preferência. Dentre os cadastrados, o usuário poderá buscar funções específicas como passadeiras, gesseiros ou outros profissionais. Além disso, poderá fazer uma avaliação do trabalhador.

Continua depois da publicidade