Uma plataforma recentemente lançada no mercado traz soluções inovadoras para que empresas e colaboradores consigam realizar operações com diversos bancos de forma integrada e sem burocracia. A wippo, fintech da Senior Sistemas, conecta fintechs e bancos e permite que o cliente escolha a melhor opção de serviços financeiros.
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Se antes conseguir o crédito consignado era um processo burocrático e demorado, hoje, para os clientes da Senior, isso é coisa do passado. Desde o lançamento da wiipo, é possível fazer tudo de forma facilitada. Uma das vantagens é fazer a troca de dívida na plataforma: ter a opção de substituir uma operação mais cara, como empréstimo pessoal, cheque especial, cartão de crédito, por uma opção diretamente na folha de pagamento.
Outra vantagem da plataforma é a segurança em relação aos dados disponibilizados no aplicativo, que estão 100% em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
— Somente os dados que os colaboradores autorizarem serão utilizados para análise de crédito. O que não acontece com os bancos — pontua Bruno Reis, CEO da Ali Crédito, empresa parceira da wiipo.
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Acesso fácil ao contracheque
Pensando nos colaboradores das empresas, a plataforma permite que o próprio funcionário consulte sua folha de pagamento e tenha acesso a informações importantes, como o valor total de benefícios (vale alimentação, vale transporte e outros). Já são mais de 6 milhões de contracheques processados por mês.
— Nós também estamos evoluindo para permitir que o próprio colaborador faça uso desses benefícios de uma forma melhor. A partir do momento que a gente fornece serviços financeiros para os clientes e seus colaboradores, permitimos que tenham poder de escolha. Além de ser, também, uma ferramenta de educação financeira: onde estou aplicando o meu dinheiro? — destaca o diretor de novos negócios Senior Sistemas, Alencar Berwanger.
Aplicativo traz produtos inovadores para os colaboradores
Para este ano, a Senior deve implementar também o PIX, a nova modalidade de pagamentos instantâneos do Banco Central, no aplicativo, facilitando o acesso a serviços financeiros.
— O PIX vai permitir maior agilidade na efetivação de pagamentos, diminuir custos, além de uma diminuição na fricção que o usuário está acostumado a enfrentar quando vai fazer um pagamento por TED, DOC ou boleto — explica a head do Bankly, Marilyn Hahn.
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Com o serviço, pessoas físicas terão a possibilidade de realizar transferências entre contas sem taxas. Já para contas PJ, o custo é de R$0,01 a cada 10 operações realizadas.
— O maior desafio hoje para oferecer o PIX é promover uma experiência padronizada, mas que seja incrível, e, ao mesmo tempo, oferecer uma tecnologia robusta e segura —diz Marilyn.