Com apenas três anos – e uma equipe de 25 colaboradores, a startup Kyte, de Florianópolis, anunciou que recebeu aporte de R$ 5,5 milhões. O app da empresa já atende mais de 25 mil usuários em 143 países, principalmente Estados Unidos, México e Filipinas, além do Brasil.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

Com o investimento, a empresa já está contratando e as vagas abertas para trabalho remoto em todo o Brasil podem ser conferidas em www.kyte.com.br/vagas. A expectativa é dobrar o número de colaboradores já no primeiro semestre de 2021.

Com o aporte, a Kyte pretende investir no processamento de pagamentos e facilitar o gerenciamento dos pequenos comércios com o Kyte Pay. Atualmente, o app aceita pagamento on-line com cartão, carteira digital, link de pagamento e integração com maquininhas de cartão da SumUP e do Mercado Pago.

“O app começou como um ponto de vendas mobile, mas, com o tempo, fomos expandindo e inserindo novas funcionalidades importantes para nosso público”, explica Guilherme Hernandez, CEO da Kyte.

Continua depois da publicidade

Hoje, a plataforma conta com cadastro de produtos e de clientes, controle de estoque, gestão de pedidos, emissão de recibos, integração com redes sociais e até um catálogo que funciona como uma lojinha virtual, entre outros recursos. E vale lembrar que o Kyte opera no modelo freemium: uma versão gratuita e outra paga com mais funcionalidades – no Brasil, o plano PRO custa R$ 19,90 por mês.

> Catarinense cria aplicativo que recompensa quem ajuda os outros