Pode ser tentador tuitar sua angústia sobre a função chata que você acaba de ser convidado para fazer no trabalho. Mas e se o seu chefe está lendo o seu feed?
Continua depois da publicidade
Agora, um novo aplicativo, chamado “FireMe app” irá monitorar suas mensagens e enviar um alerta para avisar se seu tweet é perigoso.
O único problema é que também irá transmitir seu tweet através da sua página própria. Toda vez que você tuitar sobre seu trabalho, ou seu chefe ou colegas, o aplicativo irá sinalizá-lo e irá lhe enviar uma resposta perguntando se isso foi realmente uma boa ideia.
Os usuários recebem uma mensagem que diz algo como: ‘Você pode imaginar se o seu chefe fica sabendo que você disse: “Eu odeio meu trabalho”. “Você disse no Twitter e todo o mundo pode ver isso!”. Ele também dá aos usuários uma “FireMetre!” que é uma pontuação que mede a probabilidade de você ser demitido.
Continua depois da publicidade
Segundo o site Mail Online, o aplicativo, criado por Ricardo Kawase e sua equipe da Universidade de Hannover, na Alemanha, permite aos usuários visualizar uma lista de pessoas que criticam seus empregos, chefes e colegas em tempo real.
O FireMe! registrou mais de 22 mil tweets de trabalho durante junho do ano passado. O aplicativo também enviou mais de 4.300 tweets para os infratores nas últimas três semanas e de acordo com o Digital Trends, 249 desses tweets foram apagados em duas horas.
Você também pode verificar manualmente as suas chances de ser demitido, digitando o seu nome de usuário no aplicativo, dando permissão para verificar a sua conta. Ele classifica suas chances de ser demitido com uma porcentagem.
Continua depois da publicidade