O empate em 2 a 2 contra o América-RN na última terça-feira, na Ressacada, foi encarado como derrota pelo Leão, pois o rival potiguar é um concorrente direto na briga pelo acesso a Série A. Mesmo com a lamentação do resultado, ao menos um jogador avaiano teve o que comemorar: o zagueiro Rafael, que após cinco meses voltou a jogar com a camisa azul.
Continua depois da publicidade
Rafael vinha atuando com o técnico Mauro Ovelha como titular do Leão no último Campeonato Catarinense, porém, na véspera da partida contra o Brusque pela quarta rodada do returno, o zagueiro teve um estiramento no músculo posterior da coxa direita que o tirou dos gramados por um longo período. A última partida de Rafael havia sido no dia 10 de março, quando o Avaí acabou derrotado fora de casa por 3 a 2 para o Atlético de Ibirama.
Mesmo bastante tempo afastado da equipe, Rafael atuou os 90 minutos contra o América-RN e superou a falta de ritmo de jogo. Apesar do empate ter um gosto amargo, o defensor comemorou o retorno aos gramados.
– Particularmente fiquei feliz em voltar a jogar. Senti um pouco da falta de ritmo, o que já era esperado. Mas, com muita dedicação, procurei superar as adversidades. Agora é ter uma sequência positiva na equipe e ajudar o Avaí a chegar ao G-4 – disse Rafael.
Continua depois da publicidade