O JEC ficou apenas no empate por 2 a 2 com o Inter de Lages, fora de casa, na noite desta quarta-feira. Enquanto os torcedores lamentaram que o time deixou a vitória escapar, devido à boa atuação na primeira etapa, o técnico Hemerson Maria preferiu exaltar os feitos da equipe, que atuou durante toda a segunda etapa com um jogador a menos. O treinador ainda destacou que com o grupo atual o time tem condições de lutar pelo título do Estadual.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias sobre o JEC
– Fazendo um comparativo dos dois tempos, o Joinville que nós queremos é o Joinville do primeiro tempo, que vai jogar mais ainda. Tivemos a condição de sair jogando com os zagueiros, de fazer a bola passar nos três setores (defesa, meio e ataque. Criamos e forçamos o Inter a errar – descreveu o comandante.
Confira a tabela de jogos e a classificação do Catarinense
Continua depois da publicidade
O panorama descrito pelo técnico foi o do primeiro tempo da partida em Lages, quando o JEC dominou o adversário e saiu vencendo por 1 a 0. Mas, com a expulsão de Naldo no fim da primeira etapa, o Tricolor viu o adversário virar e ainda foi capaz de chegar ao empate.
– O que fica de bom é o comportamento em termos táticos e técnicos que tivemos no primeiro tempo, e a determinação, garra e vontade que tivemos no segundo tempo – acrescentou Hemerson Maria.
O treinador ficou tão contente com o resultado que ignorou a colocação do time na tabela de classificação após sete rodada para prometer que a equipe irá lutar pelo título do segundo turno para chegar à final da competição.
Continua depois da publicidade
– Afirmo que, com esse grupo que está aqui, o Joinville é capaz de brigar pelo campeonato. Vamos fazer isso. Às vezes, quando o progresso é grande demais, a tendência é cair. Estamos evoluindo lentamente, mas tenho certeza que, depois da primeira vitória, a confiança vai aumentar – finalizou o técnico do Joinville.