A derrota de 2 a 0 do Criciúma para o Inter de Lages complicou a situação do carvoeiro. Além de protesto da torcida, que gritou “vergonha” e vaiou durante e após o jogo, torcedores pediram a saída do técnico Luizinho Vieira. Após a disputa, entretanto, o executivo de futebol Raimundo Queiroz se pronunciou e garantiu a permanência do treinador no comando da equipe.
Continua depois da publicidade
::: Leia mais notícias do Campeonato Catarinense
– O Luizinho continua. Temos treino amanhã, viagem segunda-feira, 8h30 da manhã. Nós acreditamos, vi a equipe inteira jogando. Acompanho o trabalho durante a semana e vejo que ele está fazendo. Ainda não cheguei a uma conclusão, mas vem de uma fase muito difícil do que veio ano passado. Vejo que temos bons atletas no nosso elenco e que às vezes cometem falhas – disse.
::: Veja mais informações do Criciúma
Continua depois da publicidade
::: Confira a tabela de classificação do Estadual
Com uma derrota na terceira rodada do Hexagonal, o Criciúma continua sem vencer na segunda fase do Catarinense.
– É um sentimento de tristeza, tanto o jogo lá contra o Metropolitano. Temos tido atuações não muito convincentes. Mas sabemos que temos a necessidade de montar uma equipe e administrar com grandeza. Tivemos um primeiro turno fraco, não foi convincente. O segundo turno pior ainda. Mas é com os atletas que estão inscritos, não pode inscrever mais. Tem que saber administrar – lamentou Queiroz.
Ainda que tenha sido duro na avaliação do desempenho dos jogadores e lamentado por não poder inscrever novos atletas para a competição, o cartola disse acreditar na classificação do Criciúma.
Continua depois da publicidade
– A classificação ainda é totalmente viável. Ainda temos três rodadas e às vezes um empate amanhã das quatro equipes não distancia e depois a gente possa recuperar. Mas a grande preocupação são as atuações, que não estão à altura. O torcedor tem razão de cobrar, de reclamar – finalizou.
O Criciúma estreia pela Copa do Brasil nesta quarta-feira, contra o Real Noroeste, no Espírito Santo, às 19h30min. Pelo Catarinense, o Tigre enfrenta o Figueirense às 18h30min do próximo domingo, no Orlando Scarpelli.