Alvo do Santos para reforçar o ataque, o argentino Juan Manuel Martínez, destaque do Vélez Sarsfield, tem na ponta da língua a razão para priorizar o clube brasileiro mesmo com ofertas da Europa e China que garante ter recebido.

Continua depois da publicidade

Em entrevista exclusiva ao LANCENET!, Burrito, como é conhecido em seu país, disse que o momento de sua carreira (tem 26 anos) pede uma grande equipe como a de Muricy, composta por craques como Neymar e Ganso.

Para ele, o Santos é o maior clube do Brasil, de cujo futebol é fã. De férias com o término da temporada hermana, o jogador falou sobre tal admiração, contou que chegou a hora de deixar o Vélez e reiterou o que seu pai e representante já havia dito: no Brasil, ele está a apenas três horas de Buenos Aires, da família.

Burrito tem seus direitos econômicos divididos entre 50% dele mesmo e 50% do Vélez, parte que o Santos pretende adquirir primeiro. A multa rescisória do contrato que vai até o meio de 2013 é de cerca de R$ 12 milhões.

Confira abaixo a entrevista com com o argentino que o Peixe tenta trazer para a Vila.

Continua depois da publicidade

Como vê o interesse do Santos em seu futebol?

É muito importante que uma equipe tão grande possa olhar para mim. O Santos é o maior clube do Brasil, atual campeão da Libertadores, uma equipe boa, com grandes jogadores.

E como está a expectativa de poder jogar com Neymar?

É um jogador espetacular e muito jovem. Tem muito a acontecer, vai passar os anos e ele vai melhorar, ser um jogador ainda mais completo do que é.

Ele complementaria seu futebol ou é a mesma posição?

Seria perfeito para mim (risos), gosto de jogar pelo lado esquerdo também. Bem… Jogaríamos pelo mesmo lado, eu vou pela esquerda, os dois! Por que não?

Como foi enfrentá-lo pelas quartas de final da Libertadores?

É um grande jogador, mas o Santos tem muitas variantes. Tem Ganso, Neymar, Elano, o goleiro (Rafael). Há experiência e juventude, o que foi demonstrado nas duas últimas Libertadores.

Continua depois da publicidade

Por que o Santos e não a Europa, já que você tem propostas?

Para mim, me interessa jogar com os melhores. O Santos tem grandes jogadores e um diferenciado, que é o Neymar. Seria muito cômodo, porque é fácil jogar com Ganso, Elano, Neymar…

O Santos é o maior dos clubes que lhe querem?

Dentre os que querem me contratar, está entre os maiores, mas não dá para falar se é o maior.

Como é seu estilo de jogo? Apresente-se para o santista.

Pela esquerda, direita, por dentro, para mim bater com a direita e a esquerda é o mesmo. Joguei a Libertadores-2011, fui até a semifinal contra o Peñarol, creio que nos últimos anos fui visto na disputa da Copa Libertadores.

É hora de sair do Vélez?

Sim, é o momento. Eu quero sair e eles querem que eu saia.

Abriria mão de dinheiro para defender o Santos?

Não sei, quem cuida é meu representante, não gosto de falar sobre isso. Tem que mostrar dentro de campo, jogando.

Mas até que ponto o lado financeiro importa?

É sempre importante, mas é um grande time, e fica perto do meu país. Para a Europa são 15 horas, para o Brasil cerca de três. Importante para minha família.

Continua depois da publicidade

Tem acompanhado o Santos no Campeonato Brasileiro?

Não tenho visto muito, de férias, mas sei que é um grande.

Para quem vai torcer na final da Libertadores? Corinthians ou Boca Juniors?

Que ganhe o melhor. Não me importa se argentino, brasileiro, português, italiano, espanhol…

Deixe um recado para o torcedor santista.

Saudações, o Santos tem uma grande equipe, que siga melhorando a cada dia, o futebol que joga é muito lindo.