Recém-contratado pelo Criciúma, o técnico Moacir Júnior ainda não comanda a equipe contra a Chapecoense, neste domingo, pela última rodada do Hexagonal do Catarinense. A missão continua nas mãos do técnico Luizinho Vieira, enquanto Moacir avalia a equipe e se prepara para assumir o boné na segunda fase da Copa do Brasil.

Continua depois da publicidade

::: Luizinho Vieira é rebaixado a auxiliar no Tigre

::: Leia mais notícias sobre o Criciúma

– Vamos trabalhar em duas frentes, uma visando o jogo em Chapecó, e outra já visando o jogo pela Copa do Brasil. Decidimos que não estarei diretamente na área técnica contra a Chapecoense porque preciso ainda fazer a observação final desse grupo – comentou o treinador.

Continua depois da publicidade

Apesar de não comandar a equipe ainda, o novo técnico avalia que o jogo contra o Verdão do Oeste é muito importante para o Tigre, que só conseguiu sua primeira vitória no Hexagonal no último domingo, por 1 a 0, sobre o Metropolitano.

– Não tem mais esse foco de conquistar objetivos. A gente vai trabalhar em cima de que todos tenham uma boa performance, mas que a gente passe já alguma coisa pra que, no jogo da Copa do Brasil, eles já tenham contato comigo, maior entendimento. Tenho que certeza que neste jogo o Luizinho vai comandar tão bem como fez semana passada – avaliou.

Segundo o técnico, a contratação de reforços vêm sendo discutida em reuniões com a diretoria do clube. Ainda não foi estabelecido um número de novas contratações.

Continua depois da publicidade

– Fizemos uma reunião e sabemos que existem urgências e necessidades, mas isso será tratado de uma forma muito tranquila. Se nos precipitarmos, acaba tendo uma oportunidade na próxima semana – apontou.

A CBF define as datas e horários da próxima fase da Copa do Brasil. O Criciúma enfrenta quem levar a melhor entre Lajeadense-RS e Bragantino-SP. No jogo da ida, a equipe do Sul venceu por 2 a 1. O jogo da volta acontece nesta quinta-feira, às 19h30min, em Bragança Paulista.