O último domingo foi de reencontro no Capoeirão. Pela primeira vez o levantador Bruninho enfrentou a equipe do Super Imperatriz Vôlei, de Florianópolis. O levantador passou os últimos sete anos defendendo a equipe da Capital, que na época se chamava Cimed, antiga patrocinadora do time. Outros jogadores conhecidos pelo torcedor catarinense também estavam no RJX, como Thiago Alves, Lucão e Théo, todos campeões por Florianópolis. ?

Continua depois da publicidade

A partida foi equilibrada e o Super Imperatriz deu trabalho ao time líder da Superliga. Após perder em casa para o Juiz de Fora por três sets a zero, o time do técnico Douglas Chiarotti mostrou poder de reação e começou vencendo o jogo contra o RJX. Porém, os catarinenses não conseguiram segurar Bruninho e companhia e foram derrotados por três sets a dois, com parciais de 25/23, 18/25, 25/14, 12/25 e 11/15.

Apesar da derrota, o ponto conquistado em cima do líder do campeonato foi considerado como uma conquista pelo time. O oposto Rafa, maior pontuador da partida com 26 pontos, analisou que foi uma volta por cima do time, após a perder em casa para o Juiz de Fora, então lanterna da competição.

– Ponto muito importante em cima de uma excelente equipe com alto nível de vôlei. Jogos assim são definidos nos detalhes e neste quesito eles conseguiram ser melhor. Tivemos uma semana de treinamento bastante focada e estávamos determinados a fazer a exibição que apresentamos – declarou Rafa, logo após o jogo.

Continua depois da publicidade

O técnico do Super Imperatriz, Douglas Chiarotti, considera que o ponto conquistado e, principalmente, a performance demonstrada em quadra são motivações extras para começar o returno da Superliga mais concentrado e melhor preparado.

– A postura que tivemos dentro de quadra hoje demonstra a postura de time grande e vencedor. Além do ponto que conquistamos, conseguimos nos restabelecer perante a situação difícil do meio da semana quando perdemos por 3 a 0 para o Juiz de Fora. Reverter isso em pouco tempo nos estimula para começarmos o returno ainda mais preparados – afirmou Douglas.

A partida que marca o inicio do returno para o Super Imperatriz Vôlei será contra o Vivo/Minas na próxima quinta-feira, 17, às 20h30min, no ginásio do Capoeirão. No primeiro jogo, entre as duas equipes tetracampeãs da Superliga, os mineiros levaram a melhor por 3 sets a 2. A equipe de Florianópolis está em 10º lugar e apenas dois pontos atrás do Vôlei Futuro, oitavo colocado e dentro da zona de classificação para os playoffs da competição.

Continua depois da publicidade