O Avaí mantém o interesse na renovação de contrato com o lateral e meia Renato, destaque na campanha da equipe no acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, reconhece que é difícil. Recentemente, o jogador apontou que sua preferência é por transferência internacional e que tem propostas de outros clubes da Primeira Divisão. A Chapecoense também demonstrou vontade de contar com o atleta em 2019.
Continua depois da publicidade
Renato está na lista de jogadores que defenderam a equipe na última Série B e que seria negociada a renovação por pelo menos mais um ano. Assim como o volante Judson, o Avaí reconhecia que teria dificuldades. A proposta pelo artilheiro da equipe na Segunda Divisão foi feita. De acordo com o diretor de esportes Joceli dos Santos, resta ao clube esperar.
– A proposta está com o representante. O atleta tem propostas de outros clubes. Temos a nossa e não desistimos de contar com o jogador, estamos aguardamos. É uma proposta dentro do nosso orçamento, com os pés no chão.
Renato informou recentemente, ao participar de um programa de rádio em Maceió (AL), que sua intenção é jogar no futebol do exterior e que tem propostas de outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. O interesse da Chapecoense surgiu logo após o Natal. Ex-treinador do Avaí, o técnico Claudinei Oliveira indicou sua contratação aos dirigentes do Verdão do Oeste.
Somente na Série B deste ano, com a camisa azul e branca, Renato anotou 12 gols em 33 partidas disputadas. Foi o artilheiro da equipe na competição e o quarto goleador em toda o certame.
Continua depois da publicidade