Apesar de a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ter determinado que a Telefônica interrompa a comercialização do Speedy, a empresa continua vendendo acessos a seu serviço de banda larga. Em nota, a Telefônica disse ter tomado conhecimento sobre a determinação por meio do Diário Oficial da União desta segunda-feira e afirmou aguardar o recebimento oficial para analisar o teor da decisão. As informações são do site G1.
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A Anatel, no entanto, informou que a publicação no diário já vale como notificação. A decisão da agência foi tomada em razão das inúmeras reclamações de falhas na prestação do serviço de acesso à internet em alta velocidade. A suspensão é temporária e vai vigorar até que a empresa declare que foram implementadas medidas que assegurem a efetiva regularização do serviço.
A Telefônica tem prazo de 30 dias para apresentar um plano de prestação de serviço e, em caso de descumprimento, terá de pagar uma multa de R$ 15 milhões e um adicional de R$ 1 mil para cada acesso do serviço comercializado.