A posição na tabela mudou. O JEC deixou de ocupar a segunda colocação para assumir a liderança no returno do Campeonato Catarinense. Mas, fora isso, nada mudou. A rotina é a mesma no centro de treinamentos do Morro do Meio, assim como o pensamento: é preciso continuar com um ritmo de trabalho forte, mantendo os pés no chão, para sonhar com algo a mais no Estadual.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias sobre o JEC

– Temos que ter o pé no chão. Estar na frente da Chapecoense não muda nada, porque teremos de vencer. Precisamos ser humildes. Não devemos achar que somos time grande e que ganharemos de todo mundo, mas ter humildade e buscar a vitória, passo a passo – destacou o atacante William Paulista.

Confira a tabela de jogos e a classificação do Catarinense

Apesar de só ter marcado um gol desde que foi contratado pelo JEC como uma solução para a escassez de bolas nas redes, o camisa 9 deixou uma boa impressão para quem foi à Arena no último domingo. No jogo contra o Camboriú, ele entrou após o intervalo e iniciou a jogada que culminou com o gol de Welinton Júnior, garantindo a magra vitória por 1 a 0.

Continua depois da publicidade

Se sua atuação como referência do setor ofensivo estava sendo questionada – tanto é que o técnico Hemerson Maria o fez iniciar a partida no banco de reservas -, o atleta mostrou que pode ser uma alternativa como atacante de lado de campo.

– Em 2014, eu joguei aberto. Tenho a característica de jogar aberto também. Sou centroavante, mas não sou lento. Tenho a facilidade de jogar de lado. Tive a liberdade de sair da área, abrir um pouco. Assim, me sinto bem – explicou.

Depois da boa atuação contra o Camboriú, o jogador espera recuperar o posto de titular no time de Hemerson Maria. O rival de domingo – o Inter de Lages – foi justamente aquele em que William Paulista marcou o seu único gol com a camisa do JEC, no empate por 2 a 2 fora de casa.

Volta aos trabalhos

Após a vitória sobre o Camboriú no domingo, o elenco do Joinville ganhou a segunda-feira de folga. A reapresentação para os trabalhos foi na manhã desta terça, no CT do Morro do Meio. Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos fizeram um trabalho regenerativo – na academia e no gramado. Os demais jogadores fizeram um coletivo contra o time sub-20.

Continua depois da publicidade

Nesta quarta-feira, o JEC intensifica a sua preparação para o próximo compromisso com atividades pela manhã e pela tarde no centro de treinamentos. O Inter de Lages, por outro lado, tem um compromisso. Às 19h30 desta quarta, no Estádio Tio Vida, recebe o Sampaio Corrêa pela Copa do Brasil.