Havia mais orgulho do que tristeza no vestiário da Austrália, apesar da derrota que decretou a eliminação da equipe na Copa do Mundo. Para o técnico Ange Postocoglou, a equipe fez muito mais do que poderia ter feito, contra um adversário qualificado, “que vai dar muito trabalho”.
Continua depois da publicidade
– Não há dúvida de que chilenos e holandeses viram nosso futebol com respeito – vangloriou-se.
Leia todas as notícias sobre a Copa do Mundo de 2014
Confira a tabela completa do Mundial
Continua depois da publicidade
Sobraram elogios ao atacante Cahill, autor do primeiro gol australiano, cuja atuação o técnico define como “fantástica”.
Postocoglou evitou crucificar o atacante Leckie, que desperdiçou a chance de ampliar a vitória, um minuto antes do empate holandês.
– Os jogos são decididos em detalhes e ele simplesmente não conseguiu acertar. Mas só tem 22 ou 23 anos terá mais uma ou duas Copa do Mundo pela frente – perdoou o treinador, que também não criticou o goleiro Ryan por ter falhado no terceiro gol da Holanda.
Continua depois da publicidade
Confira, em imagens, a emocionante partida no Beira-Rio:
– Não foi culpa de ninguém. Jogamos como uma equipe e perdemos como uma equipe. Me mostre um goleiro que nunca falhou – disse.
Para Postocoglou, resta desta Copa uma base forte para futuros mundiais.
– Essa é a nossa terceira copa consecutiva. Estamos nos fortalecendo a cada vez. Com a atitude certa conseguimos jogar um futebol bonito. Em muitos momentos dominamos a partida – analisou.