A derrota para o América-MG, na sexta-feira, afastou ainda mais o Avaí do G-4. Contra o adversário direto na briga pelo acesso, o Avaí jogou melhor, mas não conseguiu marcar. Segundo o zagueiro Cássio, que entrou no lugar de Renato Santos, não há nenhum problema fora de campo. A dificuldade em ser consistente está apenas dentro das quatro linhas.

Continua depois da publicidade

Apesar do resultado, o jogador ainda tem confiança no acesso. A dificuldade e o equilíbrio da competição fazem Cássio acreditar na Série A em 2013.

– Dá para acreditar, sim, porque a Série B está muito nivelada. Quando você acha que um time vai disparar, ele fica pelo caminho. Peço a confiança do torcedor em nós. Que incentivem, que assim, juntos, a tarefa fica um pouco mais fácil. Com a ajuda deles a gente pode dar um sprint na reta final do campeonato.

O jogador também ressaltou que, em momentos de dificuldade, o Leão mostra sua força, como no Campeonato Catarinense. Desacreditado, o Avaí reagiu e venceu a competição em cima do maior rival, o Figueirense.

– O torcedor conhece o time, é na dificuldade que o time cresce. Na reta final, não vamos lamentar o que passou. Temos que pensar para frente. O que passou não importa. Vai ser na reta final, jogo a jogo e fazer que de cada partida como se fosse a última. Assim vamos conseguir fazer grandes resultado e conseguir nosso objetivo.

Continua depois da publicidade

O Avaí volta a jogar na próxima sexta-feira, na Ressacada, contra o Guaratinguetá.