A Oriental Land, o operador da Disneylândia Tóquio e DisneySea, organizou neste domingo entrevistas para contratar cerca de 2 mil trabalhadores em tempo parcial, em um momento de grandes demissões deste tipo de empregados no Japão.
Continua depois da publicidade
O operador do parque temático, situado em Urayasu, na província de Chiba (leste de Tóquio), está em pleno processo de seleção de trabalhadores para 20 tipos de postos diferentes, como restaurantes, atrações e guardas de segurança. Os novos contratados começarão a trabalhar a partir de fevereiro.
O processo de seleção acontece em um momento em que a maioria das grandes companhias japonesas começaram a se ver obrigadas a despedir uma elevada porcentagem de seus trabalhadores temporários e a tempo parcial.
Algumas inclusive anunciaram demissões de seus trabalhadores fixos, uma medida muito pouco comum nas companhias japonesas, perante os efeitos da crise econômica global.
Cerca de uma centena de pessoas esperavam desde a primeira hora desta manhã a abertura do centro de conferências Tokyo International Forum, onde as entrevistas estão sendo feitas.
Continua depois da publicidade