No primeiro posicionamento após o resultado do 1º turno das eleições, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) alegou que a ida ao 2º turno é apenas uma “prorrogação” do resultado. Ele, que recebeu 48,20% dos votos, vai disputar o cargo com o atual presidente Jair Bolsonaro (PL).
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
— Toda a eleição que eu disputo, eu tento ganhar em segundo turno, Nem sempre é possível […]. Durante toda essa campanha, a gente esteve na frente nas pesquisas, de todos os institutos, mesmo aqueles que não queriam que a gente ganhasse. Sempre achei que a gente ia ganhar essas eleições, e nós vamos ganhar essas eleições. Para nós é apenas uma prorrogação — explica.
Lula também aproveitou o momento para agradecer aos votos e alinhar quais devem ser apostas para os próximos dias de campanha. Uma delas, segundo ele, é traçar os lugares do país onde ainda é preciso conquistar o voto do eleitor.
Acesse o Guia das Eleições 2022 do NSC Total
Continua depois da publicidade
— Eu nunca ganhei uma eleição no primeiro turno. O segundo turno é a chance de você amadurecer as tuas propostas, é você construir suas alianças, para você mostrar para o povo o que vai acontecer e quem vai governar esse país — complementou.
Após o pronunciamento, Lula foi com os apoiadores para a Avenida Paulista, em São Paulo, comomerar com eleitores o resultado. O segundo turno das eleições ocorre no dia 30 de outubro.
Leia também:
Lula e Bolsonaro vão ao segundo turno das Eleições 2022
Jorginho e Décio disputam segundo turno para governo de SC nas Eleições 2022
O que é proibido e permitido durante o período de campanha eleitoral em 2022