Parafraseando o ex-presidente Lula, nunca antes na história do futebol catarinense foi tão fácil conquistar uma vaga para a Copa do Brasil. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) publica, nesta quinta-feira, 19, o regulamento e a tabela dos jogos da Copa Santa Catarina, que terá apenas quatro times. O Atlético-Ib, que havia sinalizado interesse em disputar torneio, desistiu. Sem dinheiro, a direção do clube optou por manter o Estádio da Baixada fechado e o time grená longe dos gramados na sequência da temporada.

Continua depois da publicidade

A diretoria do Atlético já havia enviado um ofício à Federação na última segunda-feira. Dessa forma, Chapecoense, Joinville, Marcílio Dias e Metropolitano vão brigar pelo título da segunda competição mais importante do Estado. O torneio seletivo servirá para indicar mais um representante catarinense na Copa do Brasil de 2013, assim como na Série D do Brasileiro do ano que vem. Pela segunda meta, brigam Marcílio e Metrô, já que Chapecoense e Joinville disputam séries superiores do nacional, B e C, respectivamente.

De acordo com o diretor técnico da FCF, Fábio Nogueira, será mantido o regulamento e a tabela de jogos estipulados na semana passada, com os jogos começando dia 19 de setembro.

– Faremos apenas uma readequação de datas, por causa dos jogos do Joinville na Série B – disse.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, os quatro times se enfrentarão em turno e returno, com os dois melhores colocados avançando para disputar as finais. O título da competição será decidido em dois jogos, sem saldo de gols e com prorrogação em caso de empate.

Na disputa

Chapecoense

Joinville

Marcílio Dias

Metropolitano