Depois de uma semana marcada por adiamentos, o WCT da Austrália finalmente começou não em seu palco principal, Bells Beach, que não apresentou suas longas direitas para a comemoração do 33º aniversário do campeonato mais antigo do Circuito Mundial de Surfe Profissional.

Continua depois da publicidade

A segunda etapa do circuito mundial foi transferida para Phillip Island, com boas ondas variando de 1m a 1,5m, em Woolamai Beach. Os oito brasileiros não estrearam bem, perdendo em todas as baterias. Apenas um dos três competidores nacionais que competiram na repescagem venceu.

Peterson Rosa derrotou o australiano Kirk Flintoff num disputa acirrada por 14,53 a 14,34 e carimbou seu passaporte para a terceira fase. Renan Rocha ficou perto da vitória mas acabou derrotado pelo havaiano Sunny Garcia por 13,67 a 13,33.

Quem também deu adeus foi Jean da Silva, que passou pela triagem em segundo lugar e conseguiu a vaga para o evento principal. Surfando contra o veterano Luke Egan, ele até mostrou competitividade, mas foi batido por 13,00 a 12,84.

Raoni Monteiro, Victor Ribas, Paulo Moura, Neco Padaratz e Marcelo Nunes ainda tem uma chance de avançar para terceira fase da competição.

Continua depois da publicidade

As informações são do Globo Online.