O potiguar Marcelo Nunes e o baiano Armando Daltro conquistaram as duas únicas vitórias brasileiras na primeira fase classificatória do Boost Mobile Pro em San Clemente, Califórnia, Estados Unidos. A sétima etapa do World Championship Tour (WCT) foi inaugurada com boas ondas, variando entre 1 metro e 1,5 metro de altura, durante todo o dia em Lower Trestles.
Continua depois da publicidade
Por pequenas diferenças, Daltro superou o australiano Joel Parkinson e o havaiano Kalani Robb na sétima bateria e Nunes derrotou o catarinense Neco Padaratz e o australiano Luke Egan na 12ª. O atual líder do ranking, o bicampeão mundial Andy Irons, terminou em último no confronto vencido pelo australiano Richard Lovett, que defende o título da prova apresentada pela Quiksilver.
O vice-líder C. J. Hobgood também perdeu e vai ter que encarar a repescagem, que será encerrada com uma disputa brasileira entre o paranaense Peterson Rosa e o cabo-friense Victor Ribas. Os dois brigam pela última vaga na terceira fase da competição que inaugura a segunda metade da milionária divisão principal do circuito mundial de surfe profissional.